BC: oferta de crédito a grande empresa deve cair 0,59%

A pesquisa trimestral de condições de crédito no País, divulgada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira, em Belém, aponta que a oferta para grandes empresas deve cair 0,59% no terceiro trimestre de 2013. Já a demanda por crédito para essas empresas deve cair 0,33%, enquanto a aprovação de novas operações terá um recuo de 0,24% no período.

ADRIANA FERNANDES, ENVIADA ESPECIAL, Agencia Estado

12 de agosto de 2013 | 16h56

No segundo trimestre, a oferta de crédito para as grandes empresas, de acordo com a pesquisa, caiu 0,23%. Já a demanda de crédito para esse segmento subiu 0,09%. A aprovação de crédito ficou estável. Segundo a pesquisa, a oferta de crédito para consumo de pessoa física ficou estável no segundo trimestre. Já a demanda de crédito para esse segmentou caiu 0,18% no período, enquanto a aprovação de novas operações ficou estável.

Para o terceiro trimestre, o BC prevê uma queda de 0,07% da oferta de crédito para consumo (pessoa física) e aumento de 0,06% da demanda e de 0,06% da aprovação. No segmento de crédito para habitação (pessoa física), o levantamento mostrou um aumento de 0,25% para oferta e também demanda no segundo trimestre. Já aprovação do crédito subiu 0,13%.

Para o terceiro trimestre, o BC prevê uma estabilidade da oferta de crédito. Já a demanda deve crescer 0,25% e aprovação deverá ter um aumento de 0,13%. A pesquisa mostrou um recuo de 0,23% da oferta de crédito para as micro, pequenas e medias empresas no segundo trimestre. A demanda nesse segmento subiu 0,40% e a aprovação, 0,10%. Para o terceiro trimestre, a previsão do BC é de queda de 0,38% da oferta de crédito e aumento de 0,50% da demanda e de 0,08% da aprovação de operações.

Tudo o que sabemos sobre:
BCoferta crédito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.