Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

BC restringe acesso à informação em tempo real sobre câmbio

Dados serão divulgados apenas no fim dos negócios; operações afetadas são PCOT385, PCOT390 e PCOT700

Fernando Nakagawa, de O Estado de S. Paulo,

22 de maio de 2009 | 20h11

O Banco Central informou nesta sexta-feira, 22, que restringirá o acesso às informações do mercado cambial no decorrer dos negócios, no chamado intraday, a partir de segunda-feira. Em breve texto, o BC afirma que três operações com registro no mercado cambial deixarão de ter informações sobre os volumes e taxas. As operações que não terão mais os dados anunciados no intraday são as que possuem código PCOT385, PCOT390 e PCOT700.

 

Segundo o BC, essas informações serão divulgadas apenas no fim dos negócios, após o fechamento do mercado. A assessoria de imprensa do Banco Central informou há pouco que será temporária a interrupção da divulgação de alguns dados relativos às operações de câmbio no mercado. A medida será uma "interrupção temporária para aperfeiçoamento da sistemática" relativa aos dados divulgados, informa o BC.

 

Um dos itens que devem passar por ajustes é o tempo de divulgação dos dados. Segundo o BC, parte das informações que eram apresentadas não estava em tempo real. De acordo com a autoridade monetária, essas informações voltarão a ser divulgadas brevemente, possivelmente em uma semana.

Tudo o que sabemos sobre:
câmbioBC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.