coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

BCE deve reduzir liquidez na zona do euro, diz Schäuble

O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, pediu para o Banco Central Europeu (BCE) reduzir a quantia de liquidez na zona do euro, em uma entrevista à revista Wirtschaftswoche.

Agencia Estado

19 de abril de 2013 | 11h04

"Há muito dinheiro no mercado, em minha opinião", afirmou Schäuble. "Eu posso apenas apoiar se o BCE tentar usar a margem de manobra para reduzir um pouco a grande liquidez. Segundo ele, muita liquidez pode criar novas bolhas de preços de ativos, alertou.

Ele admitiu, porém, que a margem de manobra do BCE para reduzir a liquidez atualmente é pequena, dada a atual crise na periferia da zona do euro. "Não devemos esquecer na Alemanha, que muitos países europeus ainda estão em uma situação de crescimento precário", comentou.

Ao mesmo tempo, o ministro elogiou a posição de política monetária do BCE: "Com uma taxa de inflação de 2%, só se pode dizer que o BCE parece fazer tudo certo no momento. "A queda dos saldos do sistema de transferências automáticas transeuropeias de liquidações pelos valores brutos em tempo real (TARGET2) também mostrou que "estamos no caminho certo", disse ele. As informações são da Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
AlemanhaSchäublezona do euroliquidez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.