BCE promoverá nesta quarta teleconferência pra discutir Grécia

Mais cedo, ministros de Finanças da zona do euro promoveram uma teleconferência com o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet

Marcílio Souza, da Agência Estado,

10 de fevereiro de 2010 | 14h53

O conselho diretor do Banco Central Europeu (BCE) vai promover ainda nesta quarta-feira, 10, uma teleconferência para trocar avaliações sobre a crise da dívida da Grécia, disse uma fonte próxima do assunto nesta quarta-feira. Ela não deu detalhes sobre a teleconferência.

 

Mais cedo, ministros de Finanças da zona do euro promoveram uma teleconferência com o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, para discutir a situação grega. O BCE e os bancos centrais da Alemanha e da França, contactados pela Dow Jones, não comentaram o assunto.

 

Também nesta quarta, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, discutirá os problemas financeiros da Grécia com o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

 

Líderes dos 27 países da União Europeia estarão reunidos em Bruxelas na quinta-feira, 11, e deverão concentrar-se nos problemas orçamentários da Grécia. As informações são da Dow Jones.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.