coluna

Louise Barsi: O Jeito Waze de investir - está na hora de recalcular a sua rota

Belini destaca menos tributo e mais crédito

No discurso de despedida da presidência da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o presidente do Grupo Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini, destacou, na noite desta segunda-feira, 22, as medidas de apoio do governo ao setor automotivo, como a redução do imposto e o aumento do crédito.

GUSTAVO PORTO E RENAN CARREIRA, Agencia Estado

22 de abril de 2013 | 21h40

Belini lembrou que as montadoras atingiram, em 2012, nove anos seguidos de expansão nas vendas. "Caminhamos para o décimo ano de crescimento. O suporte de medidas adotadas inverte curvas de mercado e a indústria responde prontamente ao binômio menos tributo e mais crédito", disse.

O executivo destacou ainda o cenário brasileiro, "de pleno emprego, renda e consumo" em um mercado internacional conturbado. Belini classificou ainda a indústria automotiva como "um catalisador do crescimento, que exige contínuos aportes" e citou o programa Inovar-Auto, novo regime automotivo, o qual, segundo ele, "consolida o Brasil como grande mercado, reconhecido produtor mundial e nos coloca na rota do futuro".

Tudo o que sabemos sobre:
AnfaveaBelini

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.