Alan Santos/ PR
Alan Santos/ PR

Bento Albuquerque convida André Pepitone, da Aneel, para diretoria da Itaipu Binacional

Posição na diretoria da usina binacional ficou vaga após o presidente Jair Bolsonaro indicar o vice-almirante Anatalicio Risden Junior como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, no início de janeiro

Marlla Sabino, O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2022 | 18h18

BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, convidou o atual diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, para o cargo de diretor financeiro da Itaipu Binacional. A informação foi confirmada ao Estadão/Broadcast pela pasta.

A posição na diretoria da usina binacional ficou vaga após o presidente Jair Bolsonaro indicar o vice-almirante Anatalicio Risden Junior como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, no início de janeiro. Ele substitui o general João Francisco Ferreira, que pediu exoneração do cargo.

Servidor de carreira, Pepitone integra a diretoria da agência reguladora do setor elétrico desde 2010. Seu primeiro mandato como diretor-geral vai até 14 de agosto, mas, pela lei das agências reguladoras, ele não poderá ser reconduzido ao cargo. Recentemente, o MME indicou o diretor Sandoval Feitosa para o comando da autarquia, mas o nome ainda precisa ser enviado oficialmente ao Senado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.