Berkshire Hathaway comprará jornal da cidade natal de Buffett

A Berkshire Hathaway, da qual Buffett é presidente e executivo-chefe, já é proprietária do Buffalo News e tem relevante participação acionária no Washington Post

30 de novembro de 2011 | 21h38

A Berkshire Hathaway anunciou hoje ter chegado a um acordo para comprar a Omaha World-Herald Co., empresa que edita o jornal da cidade natal do bilionário Warren Buffett.

A compra, cujos termos e preço não foram revelados, dá continuidade ao caso de amor de Buffett com a mídia, um interesse que ele mantém apesar do ambiente de negócios muitas vezes complicado no setor.

A Berkshire Hathaway, da qual Buffett é presidente e executivo-chefe, já é proprietária do Buffalo News e tem relevante participação acionária no Washington Post.

Se for concluído até o fim do ano, conforme o planejado, o acordo acrescentará o Omaha World-Herald e diversos outros diários semanários dos Estados de Nebraska e Iowa à vasta lista de empresas sob o guarda-chuva da Berkshire Hathaway. Por meio de nota divulgada hoje, Buffet disse que a empresa "gera lucros sólidos".

O acordo ainda precisa ser aprovado pelos acionistas do jornal. Hoje, os papéis da Berkshire Hathaway fecharam em alta de 4,87%, a US$ 118.500,00 por ação.

As informações são da Dow Jones. (Ricardo Gozzi)

Tudo o que sabemos sobre:
mídiajornais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.