Bernard Appy volta à consultoria

Bernard Appy retorna à consultoria LCA, que ajudou a fundar. Ele vendeu sua participação no final de 2002 e atuou no setor público e privado e, recentemente, atuava como diretor de Estratégia e Planejamento da BM&FBovespa.

LUANA PAVANI, O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2011 | 03h09

IIFA. Eduardo Penido, sócio-diretor do Opportunity, é o primeiro brasileiro a assumir a presidência da International Investment Funds Association (IIFA). Seu mandato é de dois anos.

Totvs. Alexandre Dinkelmann entra na Totvs como vice-presidente executivo para Estratégia e Finanças e diretor de Relações com Investidores, cargo que exercia na Brookfield.

Brookfield. Com a saída de Alexandre Dinkelmann, Cristiano Gaspar Machado, diretor financeiro da Brookfield, acumula a diretoria de RI e Investimentos.

Brasil Ecodiesel. José Carlos Aguilera Fernandes, renunciou ao cargo de diretor presidente da Brasil Ecodiesel, após um ano. Bento do Amaral Peixoto Moreira Franco assume.

Symantec. A Symantec promoveu Wagner Tadeu de diretor geral no Brasil a vice-presidente para América Latina. Começa a exercer o cargo em outubro.

Atos. A diretoria de telecom, mídia e tecnologia da provedora de TI Atos está nas mãos de Wiliam Wochler (ex-GEC Measurements, Siemens, Alcatel).

Diageo. À frente de relações corporativas na Diageo está Grazielle Parenti, que passou por Grupo Votorantim e DSM. A diretora responde por Brasil, Paraguai e Uruguai.

Bosch. Delfim Calixto foi promovido a vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Bosch América Latina, no lugar de Ruediger Saur, que retorna à Alemanha.

Karsten. Sandra Sernaglia (ex-Wickbold, Saint-Gobain, Tetra Pak, Melitta e Bayer) assume a gerência de marketing da Karsten.

Expo Money. Luis Abdal (ex-BM&FBovespa) é o novo diretor da Expo Money na empresa GEO Eventos.

iStockphoto. O banco de imagens iStockphoto contratou Ana Clara Cenamo (ex-Getty Images e Ogilvy Interactive) como country manager no Brasil.

Unimed. A Unimed Paulistana anuncia Carlos Gabriel Cupo (ex-TIM e Pirelli) para atuar como superintendente comercial da cooperativa.

Harman. A fabricante de áudio Harman do Brasil contratou Fernando Guerra (ex-Schneider Eletric e Pelco) para ser seu gerente comercial.

Fique por dentro

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE WWW.AE.COM.BR. COLABORAÇÕES PODEM SER ENVIADAS PARA LUANA.PAVANI@GRUPOESTADO.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.