Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

BHP Billiton eleva estimativa para minério de ferro

A BHP Billiton projetou uma produção de 217 milhões de toneladas de minério de ferro nas minas australianas neste ano fiscal, que se encerra em junho.

AE, Agencia Estado

15 de abril de 2014 | 22h05

Essa é a segunda vez que a mineradora melhora as estimativas no ano. Anteriormente, a BHP Billiton estimou uma produção de 212 milhões de toneladas e, inicialmente, projetava uma produção de 207 milhões de toneladas. No último ano fiscal, a companhia produziu 187 milhões de toneladas de minério de ferro nas minas australianas.

Em comunicado, a companhia explicou que um fator essencial para a revisão das projeções foi a melhora na cadeia de fornecedores, bem como o início da produção em uma nova mina, a Jimblebar, que entrou em operação antes do previsto. O mau tempo dos últimos meses provocou apenas problemas limitados, afirmou.

Ao mesmo tempo, a mineradora anunciou que a produção de minério de ferro cresceu 23% de janeiro a março, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 49,6 milhões de toneladas.

A produção de petróleo totalizou 60,9 milhões de barris de petróleo equivalente no terceiro trimestre do ano fiscal, alta de 10% ante o mesmo período do ano passado, mas a estimativa para o ano como um todo foi reduzida em 2% por causa da venda do campo de petróleo de Liverpool Bay e pela expectativa de produção menor na área de Hawkville.

Já a produção de carvão metalúrgico, utilizado na siderurgia, subiu 28%, na mesma base de comparação, e a empresa elevou a projeção de produção anual em 2,5 milhões de toneladas, para 43,5 milhões de toneladas. A produção de carvão térmico, usado para gerar eletricidade, cresceu 11%.

No Brasil, a BHP reduzirá a capacidade de produção na refinaria de Alumar em 58 mil toneladas entre abril e junho, uma vez que "condições desafiadoras" persistem na indústria de alumínio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Austráliabhpminério

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.