Bicicleta voadora decola para conquistar aventureiros

 Designers britânicos criaram mistura de bibicleta com parapente motorizado que lembra o filme E.T, de Spielberg

Economia & Negócios,

17 de junho de 2013 | 17h29

SÃO PAULO - Engarrafamentos e multas por estacionar em lugar proibido podem estar com os dias contados. Ao menos para quem tiver coragem suficiente para experimentar uma bicicleta voadora que acaba de decolar em fase experimental.

Os Designers britânicos John Foden, de 37 anos, e Yannick Read, de 42, criaram uma bicicleta que se transforma em uma aeronave. Na realidade trata-se de uma bicicleta equipada com um parapente motorizado com um enorme ventilador.

A bicicleta chama a atenção, por remeter à famosa cena do filme 'E.T. - O Extraterrestre', dirigido por Steven Spielberg em 1982. O equipamento foi tema de uma reportagem do jornal inglês Daily Mail. Imagens dos primeiros testos foram divulgados no Youtube.com.

O equipamento tem autonomia para viajar a 24 quilômetros por hora em terra e a 40 quilômetros por hora no ar, com o ventilador alimentado a biocombustível. E pode atingir 1,2 mil metros de altura e está à venda por R$ 21,7 mil.

"Se você tem sede de aventura, mas não têm um espaço de armazenamento ou saldo bancário suficiente para um helicóptero, então a bicicleta voadora é a solução", dizem os criadores.

Eles lembram que os irmãos Wright eram ex-mecânicos de bicicletas e  por isso dizem que há uma conexão real entre o ciclismo e o nascimento de voo motorizado. Eles dizem que estão recuperando esse espírito com a bicicleta parapente motorizada.

 

A bicicleta pode ser dobrada o suficiente para ser armazenada dentro de casa ou do escritório. Ela também vem com uma barraca para quem precisar fazer uma escala no campo nas viagens mais longas.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Bicicletaparapentevoadora

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.