Biden chega no México para discutir temas comerciais

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, chegou na Cidade do México na noite de quinta-feira (horário local) para discutir laços comerciais com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

AE, Agencia Estado

20 de setembro de 2013 | 05h01

Biden deve participar do primeiro "Diálogo de Alto Nível dos EUA e México" na sexta-feira com outras autoridades. O grupo foi criado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e por Enrique Peña Nieto quando os dois se encontraram na capital mexicana em maio.

O vice-presidente dos EUA deve se reunir com Peña Nieto para conduzirem mais negociações centradas na economia, embora as autoridades dos EUA tenham dito que as autoridades devem discutir as relações de segurança entre os dois países, que têm parceria na luta contra os cartéis de drogas.

Sob chuva, Biden foi recebido no aeroporto internacional pelo vice-ministro das Relações Exteriores do México, Sergio Alcocer, e outros oficiais seniores.

Alcocer disse a jornalistas na quarta-feira que as reuniões devem se concentrar na economia e não nos relatos de que os Estados Unidos espionaram e-mails de Peña Niet, quando ele era um candidato presidencial em 2012. A presidente do Brasil, Dilma Roussef, também teria sido alvo de espionagem dos EUA, segundo as reportagens.

Peña Nieto discutiu a questão com Obama na cúpula do G-20 na Rússia este mês, e o líder dos EUA prometeu uma investigação sobre as reportagens na mídia. Dilma decidiu adiar uma visita à Casa Branca no próximo mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euaméxicobiden

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.