Biosev altera cronograma de IPO, precifica ação nesta 5a-feira

A Biosev, divisão de energia no Brasil da multinacional francesa de agronegócio Louis Dreyfus, divulgou nesta quinta-feira novo cronograma para a oferta inicial de ações (IPO), com precificação nesta quinta-feira e início dos negócios em 23 de julho.

Reuters

20 de julho de 2012 | 13h34

O cronograma anterior da operação, que pode levantar até 1,14 bilhão de reais, previa definição do preço na quarta-feira e início dos negócios na BM&FBovespa em 20 de julho sob o código BSEV3.

A companhia não informou o motivo do adiamento das datas da operação.

Os coordenadores da oferta da Biosev são Bradesco BBI, JPMorgan, BB Investimentos, ItaúBBA, Santander e Banco Votorantim.

Com o IPO, a Biosev vai se juntar a grandes companhias do setor na Bovespa, como a Cosan, São Martinho e a francesa Tereos, que também reforçaram o seu crescimento com aberturas de capital.

A companhia, descrita pela Louis Dreyfus como segunda maior esmagadora de cana-de-açúcar do Brasil, vai emitir um lote inicial de 41,212 milhões de ações ordinárias em oferta primária e estimou uma faixa de preço entre 16,50 e 20,50 reais por papel.

Com isso, a empresa, que emprega 20 mil funcionários e tem capacidade para 1.000 GWh de cogeração, pode levantar de 680 milhões a 845 milhões de reais com o lote inicial.

Caso haja uma demanda adicional, a Biosev poderá oferecer mais 6,182 milhões de ações ordinárias em lote suplementar e 8,242 milhões de ações em lote adicional. Nesse caso, considerando a venda da totalidade dos lotes, o IPO pode chegar a 1,14 bilhão de reais.

A Biosev surgiu em outubro de 2009, com a fusão da Louis Dreyfus Commodities Bioenergia com a Santelisa Vale. A empresa tem unidades industriais localizadas nas principais áreas produtivas do Brasil e capacidade de processamento de 40 milhões de toneladas de cana por ano.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSBIOSEVPRECIFICACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.