PUBLICIDADE

Black Friday 2020: redes de fast-food e supermercados antecipam descontos

Varejistas e lanchonetes apostam em cupons de promoção disponíveis nos aplicativos das marcas que podem ser usados antes mesmo do dia 27

Por Luciana Lino
Atualização:

Redes de fast-food e supermercados, que a cada ano aumentam sua participação na Black Friday, que será no próximo dia 27, anteciparam suas ofertas desta vez. Em 2019, lanchonetes atraíram multidões com promoções agressivas

McDonald's durante a Black Friday 2019 Foto: Douglas Gavras/Estadão

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento realizado pelo Google, os consumidores já estão antecipando a sua pesquisa por alimentos e bebidas para a Black Friday. 12% de 850 entrevistados entre 6 e 8 de novembro afirmaram que estão procurando, no buscador, por descontos para essa categoria.

Veja abaixo as promoções que as principais redes de fast-food e supermercados estão preparando ou já estão oferecendo para esta Black Friday. 

McDonald's

A rede McDonald’s começou a liberar ofertas no aplicativo e no WhatsApp da marca nesta quinta-feira, 12. Os clientes podem resgatar as promoções para utilizá-las no balcão, nos totens de autoatendimento e no drive-thru. A recomendação da rede é que os clientes verifiquem as unidades participantes de cada promoção nos canais oficiais. Por enquanto, entre os descontos disponíveis no aplicativo da marca e nas plataformas parceiras de entrega estão 4 batatas médias por R$ 15,90 e dois sundaes por R$ 6,50.

Burger King

A rede lançará um hotsite na próxima quinta-feira, 19, onde estarão disponíveis os cupons de desconto. O usuário deve fazer uma cópia dos cupons no celular e apresentá-los nas lojas físicas para resgatar os pedidos. 

Publicidade

A campanha terá início na segunda-feira, 23, e durará até sexta-feira, 27. Porém, quem pegar os cupons de desconto no site poderá trocá-los até o dia 23 de dezembro nas lojas físicas da rede. Vários itens do cardápio, como os sanduíches Whopper, Whopper Rodeio e Whopper Barbecue Bacon, estão em promoção, com até 70% de desconto. 

Subway

Entre os dias 23 e 29, a Subway vai promover a SubWeek, com dois sanduíches de 15 cm por R$ 15,90. A rede também contará com promoções no delivery, no estilo ‘leve 2, pague 1’. Porém, nesse caso, as ofertas dependerão de cada restaurante.

Habib’s

PUBLICIDADE

No ar desde o início do mês, a Black Friday do Habib's tem apostado na distribuição de cupons no aplicativo e em algumas lojas da rede, com promoções diferentes a cada semana nos pontos físicos e no delivery. Os principais destaques ficam para o cupom de Bib’sfiha de carne por R$ 0,99, e para o cupom de 20 Bib’sfihas por R$ 19,90. A promoção vale para todos os canais da marca, incluindo salão, delivery, drive thru e viagem.

Ragazzo

O Ragazzo está distribuindo cupons de desconto no aplicativo e em algumas lojas físicas da marca. A cada semana, um produto diferente terá desconto. Entre as promoções, estão o cupom de coxinha com cremely por R$ 0,99, 3 mini churros de doce de leite por R$ 1,98 e o combo com 10 itens escolhidos pelo cliente por R$ 17,90. As ofertas estão disponíveis para as lojas físicas, delivery e drive thru da rede. 

Publicidade

Carrefour 

A rede antecipou as ofertas para a Black Friday no início do mês, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, com descontos em diversas categorias, como alimentos, eletroeletrônicos, têxtil,perfumaria e bebidas. A maior parte dos descontos tem validade superior a três dias. 

Em altaEconomia
Loading...Loading...
Loading...Loading...
Loading...Loading...

Extra 

Também com ações voltadas para a Black Friday, Extra divulga semanalmente promoções disponíveis tanto nas lojas físicas quanto no site. Alimentos, bebidas e produtos de limpeza são algumas das categorias contempladas. Entre os dias 23 a 27, o foco da campanha serão os produtos eletroeletrônicos.  Uma das estratégias de vendas do hipermercado tem sido a ativação de cupons de desconto no aplicativo e no site. Os clientes cadastrados nos programas de fidelidade vão ter acesso às ofertas um dia antes da divulgação para o público geral e podem ativar seus descontos para utilizar tanto nas lojas quanto no site. 

Pão de Açúcar 

O Pão de Açúcar também tem divulgado ofertas semanais desde o início do mês em diversas categorias, de alimentos a bebidas alcoólicas. A partir desta sexta-feira, 13, todas as lojas terão descontos de até 60% em vinhos e espumantes. Clientes fidelizados terão acesso às ofertas antes do público geral por meio do aplicativo e do site da marca. 

Dia 

Publicidade

A rede Dia destaca que todas as categorias de produtos terão ofertas a partir de segunda-feira, 16. Desde o início do mês, os descontos já estão sendo divulgados no aplicativo da rede. 

St. Marche

Nesta Black Friday, a rede dará destaque especial para itens da adega. Entre quinta-feira, 26, e segunda-feira, 29, todos os vinhos terão 46% de desconto. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.