Americanas
Americanas

carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Black Friday: redes de varejo preparam lives com Anitta e Felipe Neto

Magalu e Americanas apostam no entretenimento virtual para levantar audiência e anunciar suas ofertas para a data

Luciana Lino, especial para o Estado

21 de novembro de 2020 | 09h00

Grandes varejistas estão preparando mais do que ofertas especiais para a Black Friday 2020. Seguindo os passos do modelo chinês para o Dia dos Solteiros, evento de promoções que acontece no dia 11 de novembro, empresas como Magalu e Americanas estão apostando em lives com shows e números de entretenimento entre quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, para criar engajamento, levantar audiência e anunciar seus descontos para a data.

Por causa da pandemia de covid-19, os eventos terã uma plateia virtual previamente selecionada e serão transmitidos na internet e na televisão. 

Para Entender

Black Friday 2020: tudo o que você precisa saber

Maior campanha de vendas promocionais no comércio eletrônico e varejo físico do Brasil será no dia 27 de novembro

Magalu

O Magalu fará a segunda edição do show Black das Blacks, com a temática “Tem no Magalu”. “A ideia é mostrar o portfólio de tudo o que tem no Magalu, desde bens duráveis até demais categorias, como esportes, moda e beleza”, diz a diretora de marketing empresa, Ana Paula Rodrigues.

Ao longo do evento, serão anunciadas ofertas inéditas, de diversas categorias e válidas para todos os canais da rede: site, aplicativo e lojas físicas. 

A atração terá início às 22h30 de quinta-feira e irá até 0h30 de sexta-feira, e será transmitida no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow. O evento também terá entradas simultâneas na TV Globo e será comandado pela atriz Taís Araújo e pelo apresentador Luciano Huck, além de contar com a participação da Lu, influenciadora e assistente digital da varejista. 

Entre os shows da noite, artistas como Anitta, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e Barões da Pisadinha vão se apresentar. O evento também terá um desfile que reúne moda, dança e performances artísticas, comandado por Karol Conká e Gloria Groove, além de outras atrações. 

Americanas

Pelo segundo ano consecutivo, a rede comanda o evento principal Show da Black Friday, organizado pelo YouTube e realizado em parceria com a Play9 e Dia Estúdio. A atração terá início às 21h de quinta-feira e irá até 1h de sexta e será apresentada pelo youtuber e empresário Felipe Neto

Demais convidados e influenciadores digitais, como a ex-BBB e atriz Rafa Kalimann e a youtuber Camilla de Lucas, também participarão do evento, que reunirá diversas ativações e números de entretenimento. O apresentador e humorista Fábio Porchat fará uma participação por vídeo. 

Durante a atração, que será transmitida pelo YouTube, serão anunciadas ofertas para diversas categorias de produtos, válidas, a princípio, para o site e o aplicativo da varejista. 

 

Além da Americanas, o iFood também terá seu próprio show sob o selo Show da Black Friday 2020, com transmissão nos canais FitDance e Camila Loures. A live começa às 19h, terá duração de uma hora e contará com jogos e coreografias.

Antecipação das campanhas

Apesar dos eventos programados para a virada da Black Friday, Magalu e Americanas, assim como outras redes do varejo, anteciparam suas ofertas ao longo do mês de novembro para evitar aglomeração nas lojas físicas por causa da covid-19 e para garantir mais dias com boas oportunidades de compras. 

Ambas as empresas reforçaram que, neste ano, nenhuma ação especial está programada especificamente para as lojas físicas, como costumava ocorrer durante a virada da Black Friday nos anos anteriores, em que consumidores faziam fila durante a madrugada para garantir as ofertas no início do dia. 

Desde o início do mês, o Magalu está promovendo a campanha Agora ou Nunca no e-commerce e nas lojas físicas. Diariamente, a empresa anuncia ofertas que não farão parte das promoções oferecidas no dia 27, data oficial da Black Friday. 

A Americanas também tem antecipado ofertas no site, no aplicativo e nas lojas físicas da marca. Nesse último canal, os clientes também podem fazer o pagamento sem contato, por meio de aplicativo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.