finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Blackstone vai comprar rede de shoppings nos EUA por US$9,4 bi

A empresa de investimentos Blackstone fechou acordo para comprar quase 600 shoppings e outras propriedades nos Estados Unidos da australiana Centro Property Group por cerca de 9,4 bilhões de dólares, afirmou uma fonte próxima do assunto nesta terça-feira.

MICHAEL SMITH, REUTERS

28 de fevereiro de 2011 | 15h22

A oferta da Blackstone superou propostas de rivais que incluem o Morgan Stanley Real Estate, e da nova iorquina NRDC, afirmou a fonte.

A carteira de ativos inclui 560 shoppings centers, cujos locatários incluem redes de lojas como Kroger, Safeway e Koninklijke Ahold.

A operação marca a mais recente adição à carteira de imóveis em rápida expansão da Blackstone, que inclui a rede de hotéis Hilton. Uma venda permitirá à Centro reduzir suas dívida.

Segundo a fonte, os 9,4 bilhões de dólares se igualam ao valor dos ativos, afirmou a fonte, confirmando uma reportagem do Wall Street Journal.

O setor de shoppings dos Estados Unidos lidou com a crise do mercado imobiliário comercial do país melhor do que outros, mas ainda enfrenta pressão em um momento em que os consumidores enfrentam desemprego alto e aumento nos preços de energia.

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOBLACKSTONESHOPPING*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.