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Blog do 'Guardian' elogia regras para call centers no País

Em post intitulado de 'Vamos lá, brasileiros!', jornalista compara ligação com novas regras ao 'paraíso'

Da Redação,

01 de agosto de 2008 | 14h08

As novas regras para call centers oficializadas na quinta-feira, 31, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram elogiadas nesta sexta pela jornalista Hilary Osborne, do The Guardian, em seu blog no site do jornal inglês. Veja também:O que muda com as novas regras para call centers "Imagine se da próxima vez que você ligar para um call center eles atendessem você em dois minutos, a ligação fosse transferida para outra pessoa apenas uma vez e realmente cancelasse sua conta no banco ou seu contrato de telefone sem te enrolar por semanas e semanas. Seria o paraíso, não? Ou pode também ser o Brasil", diz Hilary. Ela comenta que diversos comentários feitos em seu blog nesta semana diziam respeito a queixas de consumidores envolvendo "conversas frustrantes e ineficazes com funcionários de call centers". A jornalista questiona se, agora que muitas companhias levaram suas operações de telefone de volta ao Reino Unido, "após um breve e impopular experimento de terceirizar esses serviços em outros países", o país não deveria considerar a adoção da política de Lula.  "Provavelmente não acabaria com algumas das conversas surreais que você tem tido com funcionários de call centers (...), mas poderia poupar-nos um pouco de tempo e esforço", conclui.

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