Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

BM&FBovespa inicia discussões para parceria com Nasdaq

A BM&FBovespa e a Nasdaq OMX iniciaram nesta quarta-feira discussões para uma parceria estratégia, comercial e tecnológica. As conversas, em caráter exclusivo, vão durar 60 dias.

REUTERS

26 de agosto de 2009 | 20h24

Segundo comunicado da bolsa brasileira, o possível acordo poderá abranger o desenvolvimento de um sistema de roteamento de ordens entre as duas bolsas para que investidores internacionais conectados à plataforma da Nasdaq possam enviar ordens de compra e venda de ações no sistema da BM&FBovespa e vice-versa.

Entre as possibilidades também estão o desenvolvimento de acordos comerciais para que a BM&FBovespa ofereça às companhias abertas brasileiras produtos e serviços desenvolvidos pela Nasdaq e para que a Nasdaq distribua internacionalmente, sem exclusividade, os preços dos ativos negociados na bolsa brasileira de forma eletrônica.

A BM&FBovespa é líder na América Latina e uma das maiores bolsas em valor de mercado do mundo. O grupo Nasdaq OMX é uma das maiores bolsas de ações em volume financeiro negociado e sua tecnologia suporta as operações de mais de 70 bolsas, clearings e organizações depositárias de títulos em mais de 50 países, de acordo com o comunicado.

(Por Daniela Machado; Edição de Eduardo Simões)

Tudo o que sabemos sobre:
MERCADOSBMFBOVESPANASDAQ*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.