BMW Brasil é campeã mundial em venda de motos da marca

Das dez concessionárias que mais venderam motos BMW em todo o mundo, cinco delas estão instaladas no País

Wladimir D'Andrade, da Agência Estado,

26 de julho de 2012 | 18h53

SÃO PAULO - Em um momento de queda acentuada no mercado de veículos importados no Brasil, a montadora BMW Motorrad informou nesta quinta-feira, 26, que uma concessionária de São Paulo conquistou a liderança no ranking mundial de vendas de motos da marca alemã, no primeiro semestre deste ano. E não foi só isso: das dez concessionárias que mais venderam motos BMW em todo o mundo, cinco delas estão instaladas no Brasil.

A montadora fechou o primeiro semestre com 3.335 unidades comercializadas no País, o que representa crescimento de 76,5% em relação ao mesmo período de 2011. "Hoje, o mercado nacional já é o quinto para a marca em nível mundial e está representado no ranking por cinco revendas", afirma a BMW, em nota distribuída à imprensa.

A concessionária campeã em volume de vendas na primeira metade deste ano foi a Caltabiano, localizada na capital paulista, com 598 unidades comercializadas. A loja liderou o ranking pela segunda vez - a loja foi a campeã no ano passado.

As outras concessionárias nacionais ranqueadas são Autokraft, no Rio de Janeiro, que ocupa a terceira colocação com 400 motos emplacadas; Eurobike, em São Paulo, com 341 vendas e posicionada em quarto lugar; Power Motorrad, também na capital paulista, na sétima colocação com 316 motos comercializadas; e Euroville, em Belo Horizonte, que com 235 vendas ficou na décima posição da lista.

A Itália é o país com mais concessionárias líderes em venda depois do Brasil, com duas lojas. A BMW Roma, na capital italiana, ocupa a segunda posição do ranking com 453 vendas no primeiro semestre e a Milano, em Milão, aparece em quinto, com 337 motos negociadas.

Tudo o que sabemos sobre:
BMWMotosBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.