PUBLICIDADE

Publicidade

BNDES aprova R$ 32,5 milhões para financiar hotel em Aparecida

Estabelecimento é ligado à Igreja Católica; dinheiro integra linha especial para reforçar setor até Copa 2014

Por Alexandre Rodrigues e da Agência Estado
Atualização:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 29, que vai financiar um hotel de uma entidade ligada à Igreja Católica em Aparecida, no interior de São Paulo, com recursos da linha especial de crédito para reforçar o parque hoteleiro até a Copa do Mundo de 2014 (BNDES ProCopa Turismo).

PUBLICIDADE

O banco aprovou R$ 32,5 milhões em crédito para a associação civil Santuário Nacional de Aparecida (SNA), instituição religiosa sem fins lucrativos constituída por membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O hotel de 330 quartos e 15 andares integrará o projeto Cidade do Romeiro, complexo de apoio aos fiéis que visitam a Basílica de Aparecida, e será financiado por meio de uma operação indireta, intermediada pelo Bradesco.

O BNDES financiará 62,6% do custo total do hotel de padrão econômico, que começou a ser construído em maio do ano passado e deverá ficar pronto em agosto de 2012. O projeto atende a requisitos modernos de sustentabilidade ambiental, como reutilização de água, cobertura verde sobre pavimentos inferiores para estimular resfriamento natural e sistema de aquecimento híbrido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.