BNDES desembolsará menos neste ano, alerta Coutinho

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, voltou a afirmar que os desembolsos para empréstimos da instituição de fomento neste ano serão "um pouco" menores do que no ano passado, mas comemorou o fato de os valores de consultas por novos financiamentos terem parado de cair em maio e junho.

VINICIUS NEDER, Agência Estado

24 de junho de 2014 | 10h57

"O BNDES desembolsará um pouco menos neste ano, mas ainda é cedo para dizer", afirmou Coutinho há pouco, ao deixar a Rio Conferences, evento de negócios paralelo à Copa do Mundo, promovido pela agência de promoção de investimentos Rio Negócios. O executivo não citou valores, mencionando o avanço do crédito privado a empresas como uma das incertezas para projetar os desembolsos do banco.

Coutinho destacou ainda a importância da renovação, para 2015, do Programa de Sustentação dos Investimentos (PSI), anunciado semana passada pelo Ministério da Fazenda. "A renovação do PSI dá perspectiva, remove a ansiedade dos empresários em relação à continuidade do programa", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
BNDESdesembolsos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.