Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

BNDES e BM&FBovespa lançarão 'índice verde' de ações

Ideia aparece em meio às discussões para um novo acordo mundial do clima; formato ainda não está definido

Daniela Milanese, da Agência Estado,

06 de novembro de 2009 | 14h51

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta sexta-feira, 6, que o banco lançará, em parceria com a BM&FBovespa, um "índice verde" de ações. O formato do indicador ainda está sendo discutido e ele não quis dar mais detalhes.

 

Veja também:

linkBovespa bate recorde de volume de negócios em outubro

 

A ideia aparece em meio às discussões para um novo acordo do clima, a ser definido em dezembro, em Copenhague. Coutinho participou nesta sexta-feira da inauguração do escritório da bolsa brasileira na City londrina.

 

Aporte do governo no BNDES

 

Coutinho afirmou que um aporte do governo federal no banco será discutido na próxima semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele não quis revelar o valor que está sendo requisitado pelo banco e não confirmou a cifra de R$ 100 bilhões publicada hoje no jornal Valor Econômico. Coutinho disse apenas que o número solicitado pelo BNDES ao governo é "grande" e ainda precisa ser discutido.

 

"Temos as nossas necessidades para 2010, mas precisamos entender que também há outras demandas para o governo federal." Segundo Coutinho, o BNDES precisa estar presente em algumas áreas onde o setor privado não teria disponibilidade - caso do financiamento da Transnordestina, citou. "Mas uma medida de sucesso para o Brasil não é que o BNDES fique maior, mas que o mercado se desenvolva mais rápido para dividir a formação de crédito."

Tudo o que sabemos sobre:
BNDESBM&FBovespa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.