BNDES obtém empréstimo de US$100 mi com sueca Swedish Export Credit Corp

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) obteve empréstimo de 100 milhões de dólares com a Swedish Export Credit Corporation (SEK), instituição sueca de apoio ao comércio exterior, informou o banco de fomento em comunicado nesta segunda-feira.

REUTERS

13 de outubro de 2014 | 12h09

"Os recursos serão destinados, mas não limitados, a projetos de investimentos no Brasil de interesse dos dois países, incluindo subsidiárias e fornecedores de companhias suecas e joint-ventures entre companhias dos dois países", disse o BNDES.

O contrato, assinado em Washington pelo diretor de Planejamento do BNDES, João Carlos Ferraz, e pela presidente da SEK, Catrin Fransson, tem prazo de cinco anos, com amortização única na data de vencimento. Segundo o BNDES, as condições do financiamento são "atrativas em relação às opções no mercado internacional".

Esta é a primeira operação realizada entre o BNDES e a SEK, e o banco brasileiro disse que o acordo abre caminho para novas operações entre as duas instituições. A SEK tem uma carteira de crédito de 33,2 bilhões de dólares e ativos de 46,8 bilhões de dólares.

Neste ano, o BNDES já realizou dois empréstimos no valor total de 800 milhões de dólares com bancos japoneses e um outro, no valor de 335 milhões de dólares, com o banco de desenvolvimento alemão KfW.

(Por Anna Flávia Rochas; Edição de Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSBNDESEMPRESTIMO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.