22 de outubro de 2013 | 13h44
De acordo com a Boa Vista, a "relativa" estabilidade da inflação no período e facilidades na obtenção de crédito permitiram avanço nas vendas no período. No entanto, a equipe econômica da entidade pondera, em nota, que o arrefecimento nas taxas de expansão da maioria dos segmentos do indicador aponta para uma mudança no cenário de crescimento este ano.
"Dessa forma, espera-se que a atividade de varejo mantenha crescimento em 2013, porém com taxas mais moderadas que as observadas nos últimos anos, muito influenciadas pela pressão inflacionária e pela perda de ritmo do emprego e do rendimento médio da população ocupada no período", segundo a nota.
Setores
O setor de Supermercados, Alimentos e Bebidas foi o que apresentou a maior variação mensal, de 0,80%, com o dado já dessazonalizado. O segmento de Tecidos, Vestuários e Calçados aparece em seguida, ao registrar expansão de 0,6% no nono mês do ano ante agosto.
O setor de Móveis e Eletrodomésticos subiu 0,3% sobre o mês imediatamente anterior, após feito o ajuste sazonal. Já a categoria de Combustíveis e Lubrificantes teve taxa positiva de 0,1% na comparação com o oitavo mês do ano.
Encontrou algum erro? Entre em contato