Boa Vista: pagamento de dívidas cresceu 0,2% em abril

O pagamento de dívidas avançou 0,2% no mês de abril em relação a março, mostra indicador de recuperação de crédito divulgado nesta quinta-feira, 15, da Boa Vista Serviços, empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No resultado acumulado em 12 meses, porém, houve queda de 2,6% em março para 1,9% em abril, confirmando a tendência de desaceleração que deve se manter em 2014, segundo a Boa Vista.

MALENA OLIVEIRA, ESPECIAL PARA A AE, Agencia Estado

15 de maio de 2014 | 17h30

Considerando apenas o varejo, o índice recuou 1,8% em abril ante março. Em 12 meses, a queda passou de 4,6% em março para 6,5% em abril.

Na comparação entre as regiões do País, apenas o Sudeste teve alta de 1,9% em abril. O Nordeste obteve o pior desempenho e fechou o mês em queda de 5%.

Obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, o indicador apresenta resultados cada vez menores desde 2013, o que significa que menos pessoas têm conseguido quitar suas dívidas.

Crédito mais caro, menor crescimento da população ocupada e redução dos rendimentos reais foram apontados como os motivos para o não pagamento de dívidas verificado no índice.

Tudo o que sabemos sobre:
dívidaspagamentoindicadorBoa Vista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.