finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Boa Vista: títulos protestados caem 13,8% em setembro

O número de títulos protestados de pessoas jurídicas no País caiu 13,8% em setembro em relação a agosto, segundo dados da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Apesar da queda mensal, as variações sobre setembro de 2010 e no acumulado do ano apresentaram sinal positivo, de 10,3% e 7,6%, respectivamente. O valor médio dos títulos protestados em setembro foi de R$ 2.227.

AE, Agencia Estado

19 de outubro de 2011 | 17h15

Na Região Sudeste, foi registrada queda de 11% em relação a agosto, porém houve aumento de 13,6% ante setembro de 2010. Ainda no Sudeste, no acumulado do ano o total de títulos protestados aumentou 6,6% ante o mesmo período do ano anterior. O valor médio dos títulos protestados em setembro na região foi de R$ 2.468, acima da média nacional. O Nordeste, por sua vez, apresentou as maiores variações sobre agosto (-23,8%) e no acumulado de 2011 (15,6%).

De acordo com a Boa Vista, as variações anuais dos protestos de títulos de pessoas jurídicas seguem em tendência de crescimento, iniciada no final de 2010. "As incertezas no cenário externo devem continuar a influenciar as perspectivas de crescimento da economia brasileira, afetando a capacidade de pagamento e captação de recursos das empresas, podendo trazer efeitos sobre o protesto de títulos no País", afirma a entidade, em nota.

Tudo o que sabemos sobre:
protestotítulosBoa Vista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.