seu bolso

E-Investidor: O passo a passo para montar uma reserva de emergência

Boeing tem lucro acima do esperado, apesar de Dreamliner

O lucro da Boeing no primeiro trimestre deu um salto de quase 20 por cento, superando as estimativas de analistas e mostrando pouco impacto pelos problemas com o avião 787 Dreamliner.

Reuters

24 de abril de 2013 | 11h52

Os resultados impulsionavam as ações da fabricante de aviões e produtos de defesa, que subiam cerca de 3 por cento em Nova York.

Em seu relatório trimestral divulgado nesta quarta-feira, a Boeing manteve suas previsões de vendas e lucros para o ano inteiro, reafirmando aos investidores que espera entregar todos os jatos que tinha planejado, incluindo os Dreamliner.

A empresa não divulgou uma estimativa de custo para os problemas com o Dreamliner, como alguns analistas esperavam. Baterias superaqueceram em dois dos novos jatos em janeiro e reguladores proibiram voos com a aeronave, o que efetivamente interrompeu as entregas do modelo.

A Boeing e as companhias aéreas estão se preparando para retomar as operações com o Dreamliner.

O lucro líquido da companhia no primeiro trimestre subiu para 1,1 bilhão de dólares, ou 1,44 dólar por ação, ante 923 milhões de dólares, ou 1,22 dólar por ação, um ano antes.

O lucro ajustado, que exclui alguns encargos como aposentadorias, foi de 1,73 dólar por ação. Nessa base, analistas esperavam 1,49 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita caiu 2,5 por cento, para 18,9 bilhões de dólares, afetada pela paralisação nas entregas do Dreamliner.

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASBOEINGRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.