finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

BofA, Wells Fargo e Citi preveem multas por financiamentos

Bank of America, Citigroup e Wells Fargo, três dos maiores bancos dos Estados Unidos, disseram que podem enfrentar multas de uma entidade reguladora por seus procedimentos em execuções hipotecárias.

JOE RAUCH E CLARE BALDWIN, REUTERS

26 de fevereiro de 2011 | 12h34

As declarações, feitas em apresentações ao regulador na sexta-feira, são a admissão mais direta até o momento de grandes bancos de que podem ter que pagar grandes somas de dinheiro na negociação de processos judiciais que os acusam de fazer hipotecas inadequadamente.

Bank of America Corp., o maior banco dos Estados Unidos em ativos, disse que as investigações poderiam levar a multas em dinheiro e a 'importantes' gastos com processos jurídicos em 2011.

Wells Fargo & Co, o maior financiador de hipotecas residenciais, disse que possivelmente vai enfrentar multas ou sanções, como uma moratória ou a suspensão de atividades no setor. O Citigroup Inc. informou que vai pagar multas ou criar programas de redução de capital.

Os maiores financiadores dos Estados Unidos estão sendo investigados por procuradores-gerais de 50 estados e órgãos reguladores do país por permitirem hipotecas de casas sem a documentação adequada ou sem ter examinado os documentos devidamente.

A documentação irregular ameaça retardar o processo de encerramento e pode invalidar a retomada de posse em alguns casos.

Tudo o que sabemos sobre:
MACROBANCOSMULTAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.