Bolsa de Tóquio fecha em queda com realização de lucro

Enfraquecimento do dólar ante estimulou os investidores na venda de suas ações

AE,

10 de julho de 2013 | 08h54

As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em queda nesta quarta-feira, 10, uma vez que o enfraquecimento do dólar durante a sessão estimulou a realização de lucros.

O índice Nikkei caiu 0,4%, para 14.416,60 pontos, após alta de 2,6% na sessão anterior. O volume total foi moderado com 2,78 bilhões de ações trocando de mãos no valor de 2,29 trilhões de ienes.

Grande parte das operações da sessão da manhã estavam sem rumo uma vez que os agentes do mercado não tinham sinais sólidos. O dólar pouco mudou na terça-feira e os mercados operam com cautela enquanto aguardam o anúncio do comitê de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), assim como o discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke.

Contudo, o dólar caiu na segunda parte da sessão, saindo da marca de 101 ienes, para uma faixa intermediária de 100 ienes, dando aos agentes do mercado uma desculpa para vender ações.

Por volta do horário de fechamento da Bolsa de Tóquio, o dólar operava em 100,41 ienes.

"Um certo grau de consolidação era de se esperar uma vez que as ações subiram rapidamente em um período relativamente curto de tempo", disse o estrategista-chefe Tatsunori Kawai, da kabu.com Securities. "Os sinais técnicos de sobrecompra ficaram mais fortes, embora não muito perto dos níveis do final de maio antes de o índice começar a sua correção massiva, acrescentou Kawai. Fonte: Dow Jones Newswires.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.