Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Bolsa de Tóquio sobe com perspectiva positiva sobre EUA

A Bolsa de Valores de Tóquio avançou nesta segunda-feira e o dólar se manteve estável contra o iene depois que os mercados norte-americanos quase atingiram na semana passada o maior nível em quatro anos e com o avanço de ações na Europa, refletindo sinais de crescente estabilidade na zona do euro.

REUTERS

19 de março de 2012 | 08h03

O índice Nikkei, de Tóquio, fechou em alta de 0,12 por cento, a 10.141 pontos, depois de ter atingido mais cedo maior nível em oito meses, acima de 10.172 pontos.

"Os dados da economia dos Estados Unidos continuam sólidos", disse Fujio Ando, diretor sênior na Chibagin Asset Management, em Tóquio. "A confiança na economia norte-americana vai impulsionar o Nikkei para até 10.200 pontos já nesta semana, apesar de ainda estarmos aguardando os números do mercado imobiliário nesta semana", acrescentou.

Na sexta-feira, o indicador Standard & Poor's 500 se manteve acima do nível de 1.400 pontos que alcançou na semana passada pela primeira vezes desde maio de 2008. Enquanto isso, as bolsas europeias alcançaram o maior patamar desde antes do colapso do mercado, no fim de julho.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia queda de 0,18 por cento às 7h54 (horário de Brasília), depois de ter avançado mais cedo 0,2 por cento após o ganho modesto de 0,8 por cento da semana passada.

Nesta segunda-feira, a bolsa de Xangai encerrou com valorização de 0,23 por cento, Hong Kong recuou 0,95 por cento e Taiwan teve queda de 0,14 por cento. O mercado em Seul teve alta de 0,62 por cento, Cingapura caiu 0,68 por cento e Sydney encerrou com ganho de 0,34 por cento.

(Por Chikako Mogi)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHAMENTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.