bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Bolsas asiáticas fecham em terreno positivo

Altas nas bolsas dos EUA pesaram no fechamento.Resultados de empresas continuam em foco na região

30 de abril de 2013 | 07h33

Os mercados acionários da Ásia fecharam em terreno positivo nesta terça-feira, influenciados pelas altas nas bolsas dos Estados Unidos. Além disso, o resultado das empresas continuou em foco na região. As bolsas da China continental permaneceram fechadas por causa de um feriado. Na segunda-feira, o índice S&P 500 avançou para um recorde de 1.593,61 pontos, puxado por um rali no setor de tecnologia. Nesta semana, os investidores também ficarão atentos às reuniões de política monetária do Federal Reserve dos EUA e do Banco Central Europeu (BCE) em busca de novas pistas.

Em Sydney, os bancos continuaram a sustentar o índice S&P/ASX 200, que fechou em alta de 1,3% aos 5.191,2 pontos, em meio a registros de fortes lucros corporativos. O Australia & New Zealand Banking saltou 5,8% após informar lucros maiores do que o esperado no primeiro semestre, além de dividendo mais altos.

A BHP Billiton subiu 0,5% e a Newcrest Mining caiu 0,9%, apesar dos preços mais fortes das commodities.

As ações sul-coreanas de tecnologia foram influenciadas pelos papéis norte-americanos do setor. A Samsung Electronics subiu 2,6% e a SK Hynix ganhou 1,2%. Com isso, o índice Kospi Composto, da Bolsa de Seul, fechou o pregão em alta de 1,2%  aos 1.963,95 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,7%, para 22.737,01 pontos, o maior nível em sete semanas, também rastreando os ganhos nos EUA. 

O índice Taiwan Weighted, da Bolsa de Taipé, terminou o pregão em alta de 0,8%, aos  8.093,66 pontos, principalmente por causa das expectativas sobre as previsões da HTC. A empresa deve anunciar suas projeções sobre o segundo trimestre após o fechamento do mercado na quinta-feira. A HTC fechou em alta de 3,8%.

Nas Filipinas, o índice PSEi avançou 0,6%, para 7.070,99 pontos, acumulando 22% de ganhos até agora neste ano. Segundo o chefe de pesquisa James Lago, da PCCI Securities Brokers, ainda há preocupações com sobrevalorização das ações e uma realização de lucros pode acontecer ainda nesta semana. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.