Bolsas da Ásia caem após falta de medidas do Fed

CINGAPURA, 14 de dezembro - As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve não tomou novas medidas para estimular o crescimento e ofuscar os efeitos negativos da ainda não resolvida crise de dívida da Europa.

REUTERS

14 de dezembro de 2011 | 08h38

Em Wall Street, as bolsas recuaram após a última reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos neste ano. O Fed observou melhora modesta na economia doméstica, mas identificou grande risco na turbulência dos mercados diante dos problemas europeus.

Um leilão de bônus a ser realizado mais tarde na Itália também manteve os investidores cautelosos.

"Os investidores continuam evitando risco, de olho em possíveis rebaixamentos de dívida soberana na Europa", disse Hiroichi Nishi, gestor de ações da SMBC Nikko Securities, em Tóquio.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,62 por cento. O japonês Nikkei recuou 0,39 por cento.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,34 por cento. O mercado perdeu 0,50 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan caiu 0,38 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 0,89 por cento. Cingapura retrocedeu 0,50 por cento e Sydney fechou com desvalorização de 0,07 por cento.

(Por Alex Richardson)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.