29 de março de 2012 | 07h44
O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,88 por cento às 7h38 (horário de Brasília), recuando ante o maior nível em uma semana.
Ainda assim, o índice caminha para um ganho trimestral de cerca de 11 por cento nos níveis atuais, mostrando o melhor desempenho desde o terceiro trimestre de 2010 e o melhor primeiro trimestre em 21 anos.
O índice Nikkei do Japão caiu 0,67 por cento, se afastando da maior alta em um ano atingida na terça-feira, mas ainda assim caminhava para o melhor primeiro trimestre em 24 anos.
"Penso que a China verá uma desaceleração temporária, que irá disparar flexibilização das políticas monetária e fiscal e, no geral, o pouso da economia chinesa será suave", disse o economista sênior e estrategista para Ásia exceto Japão do Credit Agricole CIB, Dariusz Kowalczyk.
O índice de Xangai caiu 1,43 por cento após registrar o pior dia desde novembro na quarta-feira, com uma queda de 2,7 por cento, enquanto Hong Kong recuou 1,32 por cento.
O índice de Seul encerrou em baixa de 0,85 por cento e a bolsa de Taiwan tombou 2,06 por cento. Cingapura retrocedeu 0,73 por cento e Sydney fechou com desvalorização de 0,13 por cento.
(Reportagem de Chikako Mogi)
Encontrou algum erro? Entre em contato