finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Bolsas da Ásia fecham em alta na esteira de Wall Street

 Mercados reagiram também à expectativa de crescimento da economia chinesa

Antonio Rogério Cazzali, Ricardo Criez, Roberto Carlos dos Santos e Carlos Mercuri, da Agência Estado,

30 de abril de 2012 | 07h36

As Bolsas da Ásia encerraram em alta, acompanhando o forte fechamento em Wall Street sexta-feira. Também contribuiu para o sentimento do investidor a expectativa de crescimento da economia da China. Não houve negociações em Tóquio e na China por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong fechou ao maior nível em seis meses acima dos 21 mil pontos, impulsionada pelo forte fechamento em Wall Street antes do fim de semana e na expectativa de crescimento da economia da China após o segundo trimestre. O índice Hang Seng subiu 1,7% e encerrou aos 21.094,21 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta após sessão volátil, que refletiu a ampla divergência dos ganhos do primeiro trimestre e a perspectiva entre as tendências de alta e baixa das ações de companhias tecnológicas. O índice Taiwan Weighted avançou 0,28% e terminou aos 7.501,72 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, encerrou o dia em alta, com forte movimento de compra por parte de investidores estrangeiros. O índice Kospi subiu 0,34% e fechou aos 1.981,99 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney também fechou no azul, na melhor pontuação em duas semanas, após Wall Street desprezar os dados decepcionantes do PIB dos EUA no primeiro trimestre. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,79% e encerrou aos 4.396,60 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, também se beneficiou da alta em Wall Street, além dos ganhos corporativos do primeiro trimestre das empresas locais. O índice PSE subiu 0,7% e terminou aos 5.202,70 pontos, com moderado volume de negociações.

A Bolsa de Cingapura fechou estável, com os investidores pouco ativos devido ao feriado de amanhã. O índice Straits Times cedeu 0,1% e terminou aos 2.978,57 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve a maior alta em 16 anos, subindo 1,4% e fechando aos 1.228,49 pontos, com ganhos nos papéis de bancos após as corretores elevarem seus preços-alvo na sequência de robustos lucros apresentados no primeiro trimestre.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 0,4% e encerrou aos 4.180,73 pontos.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,2% e encerrou aos 1.570,61 pontos, seguindo os ganhos nos demais mercados regionais e compras de papéis de imobiliárias e financeiros. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasÁsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.