Bolsas da Ásia fecham sem sinal definido;HK sobe 0,4%

Mercados asiáticos encerraram a semana com resultados mistos e, em Hong Kong, a bolsa terminou com ganho discreto

Agência Estado,

20 de julho de 2012 | 06h32

Os mercados asiáticos encerraram a semana com resultados mistos. Não houve uma tendência definida nesta sexta-feira.

Depois de operar estável na parte da manhã, a Bolsa de Hong Kong fechou em ligeira alta, com expectativas positivas sobre a economia chinesa. O Hang Seng subiu 0,42% e terminou aos 19.640,80 pontos.

As Bolsas da China encerraram em queda, após o governo reiterar que irá manter as medidas de aperto no mercado imobiliário em meio às persistentes preocupações sobre o declínio dos lucros das empresas. O Xangai Composto caiu 0,7% e terminou aos 2.168,64 pontos - na semana, o índice acumulou baixa de 0,8%. O Shenzhen Composto perdeu 0,8%, aos 895,62 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em alta acompanhando o rali de Wall Street. Mas o baixo volume de negócios mostra que a confiança do investidor está fraca, disse Henry Miao, analista da corretora Hua Nan. O índice Taiwan Weighted subiu 0,23%, aos 7.164,68 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou estável, com as perdas em ações de empresas aéreas anulando ganhos dos papéis do setor de construção. O índice Kospi atingiu 1.822,93 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália encerrou o dia em leve baixa, com investidores realizando lucros após os ganhos da semana. O índice S&P/ASX 200 caiu 0,18%, aos 4.199,12 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta, com os investidores em busca de ofertas de ocasião, após três pregões seguidas de baixa. O PSEi subiu 0,4% e encerrou aos 5.210,89 pontos, com fraco volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasÁsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.