19 de novembro de 2012 | 08h02
O mais amplo índice de ações da região Ásica-Pacífico fora do Japão, MSCI subia 0,6 por cento, recuperando-se da queda de sexta-feira, quando atingiu o nível mais baixo em nove semanas.
O índice do setor de energia teve desempenho superior, a medida em que preocupações crescentes sobre a tensão entre Israel e Palestina puxaram os preços do petróleo.
O setor de materiais estava entre os destaques positivos, a medida em que o cobre de Londres subiu mais de 1 por cento, para 7.690 dólares por tonelada em uma perspectiva de retomada de crescimento da China e a esperança de uma solução para a crise fiscal nos Estados Unidos.
O índice japonês Nikkei, que contrariou a tendência de baixa na sexta-feira e subiu 1,4 por cento, fechando na maior alta do mês.
O dólar atingiu uma alta próximo ao maior nível em sete meses, cotado a 81,59 ienes. Um iene mais fraco ajuda a fortalecer a economia e aumentar a confiança dos investidores japoneses sem ações.
O índice de Seul encerrou em alta de 0,93 por cento. O mercado subiu 0,49 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan caiu 0,01 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai subiu 0,11 por cento. Cingapura avançou 0,18 por cento, e Sydney fechou com valorização de 0,57 por cento.
Encontrou algum erro? Entre em contato