Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Bolsas da Ásia têm leve alta, com cautela por Europa

A maioria das bolsas de valores asiáticas fecharam em leve alta nesta terça-feira, mas o mercado continuava na defensiva pelo temor de que a crise de dívida da zona do euro esteja aumentando, podendo chegar a economias maiores, como a Espanha.

REUTERS

24 de maio de 2011 | 08h02

A volatilidade das commodities também deixava o investidor nervoso. O ouro chegou perto da máxima em duas semanas com a busca por ativos mais seguros.

A agência de classificação de risco Moody's disse que os ratings de outros países europeus em crise poderiam ser afetados no caso de uma moratória da dívida da Grécia, e informou que está revisando a nota de alguns bancos britânicos para possível rebaixamento.

Apesar da preocupação com a Europa, o índice das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão mantinha-se no azul, subindo 0,36 por cento às 8h (horário de Brasília).

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou com valorização de 0,2 por cento, depois de ter atingido o menor nível em cinco semanas.

O mercado de Seul ganhou 0,3 por cento após o forte declínio do último pregão, ajudado por companhias de tecnologia, mas os negócios eram contidos em meio a receios sobre a Europa e a um pano de fundo econômico mais fraco.

Em Hong Kong, o mercado subiu 0,09 por cento e a bolsa de Taiwan avançou 0,10 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,27 por cento. Cingapura encerrou em alta de 0,08 por cento e Sydney fechou com baixa de 0,30 por cento.

(Por Sugita Katyal)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.