Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Bolsas dos EUA sobem por resultados corporativos positivos

As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, impulsionadas por balanços positivos de companhias como a Merck e pela recuperação do papel do Facebook e de outras ações de alto crescimento.

Reuters

29 de abril de 2014 | 17h56

O índice Dow Jones avançou 0,53 por cento, para 16.535 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,48 por cento, para 1.878 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,72 por cento, para 4.103 pontos.

As ações da Merck subiram 3,6 por cento, para 58,72 dólares, dando ao S&P 500 seu maior impulso, após a companhia divulgar balanço mais forte que o esperado.

Atividades no setor de saúde também ajudaram a dar fôlego ao mercado, com a britânica Reckitt Benckiser Group confirmando negociações para comprar o braço de saúde voltada ao consumidor da Merck. A notícia é a mais recente de uma leva sobre acordos no setor farmacêutico.

"Os investidores estão vendo (essa atividade) como um sinal de condições positivas nas quais as empresas estão dispostas e capazes de oferecer substanciais somas de dinheiro e/ou ações", disse o estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.

O fato de a maioria das empresas do S&P 500 estarem superando as previsões de lucros, ainda que diante de baixas expectativas, também ajudou o mercado, disse Luschini.

As ações do Facebook avançaram 3,6 por cento, a 58,15 dólares, liderando o desempenho do Nasdaq depois de vendas generalizadas na sessão anterior.

(Reportagem de Caroline Valetkevitch)

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.