Publicidade

Bolsas estão em alta no mundo da moda

Bolsa venezuelana é escolhida em Nova York a melhor bolsa de mão do mundo na categoria Responsabilidade social

Por EFE
Atualização:

NOVA YORK - Enquanto as bolsas de valores do mundo inteiro vivem dias de altos e baixos, as bolsas femininas vivem um momento de glória em Nova York, onde foram escolhidas as melhores 'handbags' do mundo.

Um dos destaques da escolha nesta quinta-feira, 20, foi a bolsa confeccionada em madeira típica da Venezuela pela artesã María Teresa Aristiguieta, que ganhou o prêmio de melhor desenho para bolsa feminina de mão na categoria Responsabilidade Social. Após vencer entre mais de 7 mil artesãos, ela dedicou o prêmio ao seu país e aos artistas do mundo inteiro que participaram do 'Concurso independente de Desenhos de Bolsas de Mão' ('Independent Handbag Designer Awards'), promovido pela revista InStyle.

Entre os artistas premiados estava a americana de origem mexicana Carmen Ortiz, vencedora na categoria estudantil. "Isto é uma loucura, não esperava receber um reconhecimento como este entre tantos participantes", disse a recém formada. Na categoria melhor bolsa feita a mão, o vencedor foi o dominicano Jonathan Romero, que vende suas peças na Quinta Avenida, em Manhattan. O evento homenageou o desenhista filipino Rafé Totengco, autor da bolsa 'Recipiente iconoclasta'.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.