Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Bolsas europeias caem após alta dos juros na China

Os investidores também estão realizando lucros, depois de uma pequena alta na última semana

REGINA CARDEAL, Agencia Estado

27 de dezembro de 2010 | 09h27

As bolsas europeias registram perdas nesta manhã, após o banco central da China ter anunciado, no fim de semana, um aumento em suas taxas de juros. Os investidores também estão realizando lucros, depois de uma pequena alta na última semana, segundo um corretor.

Às 9h26 (horário de Brasília), na Bolsa de Paris, o índice CAC-40 recuava 1,06%, para 3.859 pontos. "O volume baixo hoje significa que a volatilidade dos preços está mais acentuada, uma vez que os vendedores encontram pouquíssimos compradores", disse o corretor. Os mercados londrinos estão fechados e muitos participantes de praças que estão abertas optaram por ficar fora das transações.

Em Frankfurt, o índice DAX cedia 1,13%, para 6.978 pontos, empurrado para baixo sobretudo pelo setor automobilístico. Segundo os corretores, a alta do juro na China deve reduzir a demanda por importados no país. Além disso, as restrições ao registro de novos veículos na China, que entram em vigor no próximo ano, pesam sobre o mercado. Em Madri, também às 9h26, o índice Ibex-35 recuava 1,70%, para 9.934 pontos. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.