Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Bolsas europeias fecham em alta com lucro da Philips

As bolsas europeias fecharam em alta hoje ajudadas pelo bom desempenho das ações do conglomerado holandês Philips, que iniciou simbolicamente a temporada de divulgação de balanços na Europa com um lucro inesperado. O índice FT-100, da Bolsa de Londres, fechou em alta de 0,9%, aos 5.210,17 pontos; enquanto o índice CAC-40, da Bolsa de Paris, subiu 1,2%, para 3.845,80 pontos; e o DAX, da Bolsa de Frankfurt, avançou 1,2%, para 5.783,23 pontos.

AE, Agencia Estado

12 de outubro de 2009 | 14h58

As ações da Philips saltaram 7,7% após a empresa anunciar lucro de 174 milhões de euros no terceiro trimestre, acima do lucro de 57 milhões de euros um ano antes. O resultado foi ajudado por corte de gastos e vendas melhores que o previsto, e superou a expectativa de analistas de prejuízo. Na esteira, as ações da rival Siemens subiram 2,6%.

Empresas sensíveis ao crescimento econômico também tiveram bom desempenho hoje, com montadoras como a BMW subindo 2,1% e a Peugeot avançando 3%. As ações da Renault fecharam em alta de 4,2%. A empresa detém 25% da montadora russa AvtoVAZ, que hoje aumentou a pressão sob políticos russos para receber ajuda financeira.

As ações da Fiat também subiram, reagindo à notícia no jornal italiano "Il Giornale" de que recebeu a aprovação norte-americana para o plano de reestruturação da Chrysler. Detalhes do plano serão divulgados em 4 de novembro.

As empresas de tecnologia foram outro destaque de alta, com Alcatel-Lucent subindo 5%. O banco Société Générale elevou a recomendação para as ações da empresa de equipamentos de telecomunicações franco-americana, de "venda" para "manter", e revisou as estimativas para refletir "o fim do cenário de recessão". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.