Andre Dusek/Etadão
Andre Dusek/Etadão

coluna

Fernanda Camargo: O insustentável custo de investir desconhecendo fatores ambientais

Bolsonaro diz que expectativa com votação da Previdência no Senado 'é a melhor possível'

Presidente disse que Estados e municípios só entrarão na reforma por meio de outra emenda à Constituição: 'Não pode complicar mais a PEC que está aí'

Eduardo Rodrigues e Mariana Haubert, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2019 | 12h46

BRASÍLIA - Após a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro avaliou nesta terça-feira, 16, que a expectativa para a votação do texto no Senado "é a melhor possível".

"A expectativa é a melhor possível. Eu não posso forçar a barra. Falei com o (presidente do Senado, DaviAlcolumbre e tenho certeza de que ele vai conduzir a reforma a contento", afirmou, ao deixar o Palácio do Alvorada.

Bolsonaro confirmou que Estados e municípios só entrarão na reforma se isso ocorrer em outra emenda à Constituição. "Pelo que eu estou vendo, caso essa possibilidade seja aventada, será em uma PEC paralela. Porque não pode complicar mais a PEC que está aí", completou.

Sem entrar em detalhes, Bolsonaro avaliou que vários indicadores estariam mostrando melhora da economia. "A maior prova de que eu acredito na equipe econômica é não interferir. A economia está indo muito bem, os dados de ontem mostram perspectiva de ascendência dos dados da economia. Isso é um sinal de que estamos transmitindo confiança não dentro, como também para fora do Brasil", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.