Ernesto Rodrigues/Estadão - 15/1/2019
Ernesto Rodrigues/Estadão - 15/1/2019

Bolsonaro diz que leilão de 12 aeroportos com investimentos de R$ 3,5 bi será realizado até março

Segundo o presidente, medida vai oferecer qualidade no serviço e empregabilidade; leilões estavam marcados para 15 de março desde o fim do ano passado

Caio Rinaldi, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2019 | 10h11

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para divulgar, nesta segunda-feira, 18, que o leilão de 12 aeroportos no Programa da Parcerias e Investimentos (PPI), com estimativa de investimentos na faixa de R$ 3,5 bilhões, deve ser realizado até março. Os ativos a serem leiloados foram divididos em três blocos: Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. 

O primeiro inclui os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Já o segundo é formado pelos terminais de Vitória (ES) e Macaé (RJ), enquanto o terceiro é composto pelos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso.

"Todos os leilões dos aeroportos citados estão previstos para serem realizados até março deste ano", escreveu Bolsonaro. Ele afirma que a medida oferecerá "qualidade no serviço específico, empregabilidade e economia". 

 


Ao final da mensagem, Bolsonaro celebrou o que deverá ser o primeiro leilão de seu governo. "Estes são apenas os primeiros passos dentro desta área", afirmou.

Os leilões eram, contudo, previstos para ocorrer em 15 de março, na B3 em São Paulo, desde 29 de novembro do ano passado, conforme noticiado pelo Estadão/Broadcast.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.