REUTERS/Adriano Machado
REUTERS/Adriano Machado

Bolsonaro fala de Previdência com crianças e brinca que Guedes vai depender do INSS

Durante cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada, presidente falou sobre a reforma da Previdência com alunos do quinto ano de uma escola pública

Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2019 | 09h41

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro fez uma brincadeira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao dizer que ele vai depender do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). "O Paulo Guedes vai depender do INSS com toda certeza, ele está quase se aposentando", disse Bolsonaro a um grupo de estudantes de ensino fundamental. A fala provocou risadas entre ministros e auxiliares que participaram da cerimônia do hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira, 21. 

Além dos ministros, Bolsonaro convidou alunos do quinto ano da escola pública Bela Vista da cidade de Novo Gama (GO). Pela segunda vez, o evento antecede a reunião do Conselho de Governo, que está sendo realizada na residência oficial da Presidência

Os alunos cantaram o Hino Nacional e, ao final, o presidente tirou fotos com eles e falou sobre a reforma da Previdência. Bolsonaro disse aos estudantes que, no futuro, eles vão pagar a aposentadoria dos mais velhos e, por isso, precisam estar bem informados. "Até vocês, quando estiverem trabalhando, vão garantir a nossa aposentadoria, desse pessoal que está aqui atrás", disse o presidente. Em seguida, sem citar diretamente a capitalização, Bolsonaro ponderou que está "tentando outra forma de aposentadoria também, mas não vai ser de uma hora para outra".

O presidente disse que o governo trabalha pelo futuro do Brasil e quer um "país grande" e que as crianças sejam melhores do que a geração dos seus pais. Ele também afirmou que convidou as crianças pois deseja passar valores de amor à Pátria e respeito à Bandeira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.