AP
AP

Boneca que fica ‘doente’ é recolhida por risco de superaquecimento

Brinquedo tosse e fica com febre, mas circuito eletrônico apresenta defeito e motiva recall de 174 mil unidades nos EUA

AP,

28 de março de 2014 | 17h41

WASHINGTON - A rede varejista Walmart está recolhendo 174 mil bonecas de brinquedo que oferecem risco potencial de superaquecimento que podem provocar queimaduras nas crianças.

A boneca 'My Sweet Love' (Meu doce amor) vem com roupas floridas em tom rosa, mede 40 centímetros de altura e vem acompanhada com um kit de brinquedo de produtos médicos para check-up.

A boneca balbucia quando fica doente, fica com as bochechas vermelhas e começa a tossir. Usando as peças do kit, a criança brinca de médico e faz com que os sintomas desapareçam.

O problema é que o mecanismo da boneca fabricada na China apresenta um defeito no seu sistema eletrônico que coloca as crianças em risco.

O Walmart informou ter recebido 12 relatos de incidentes, incluindo dois casos de queimaduras e formação de bolhas no polegar.

A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA informou que a boneca tem uma placa de circuito integrado no peito que pode superaquecer, podendo provocar acidentes e queimaduras.

 

Os consumidores foram orientados a retirar as pilhas do brinquedo e devolvê-los ao Wal-Mart para receber o reembolso.

A boneca eletrônica, fabricada pela Tak Ngai brinquedos eletrônicos, da China, foi fornecida exclusivamente para as lojas Wal-Mart. Os brinquedos foram produzidos entre 2012 e 2014 e eram vendidos por US$ 20 (R$ 45,00).

 

Tudo o que sabemos sobre:
BonecaRecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.