Bovespa amplia a alta durante a tarde

Petrobrás é destaque de alta após ter anunciado descoberta de óleo em poço da Bacia de Campos 

Economia & Negócios,

11 de fevereiro de 2010 | 15h29

Após uma abertura negativa, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) buscava a pontuação máxima do dia durante a tarde. Por volta das 15h20, o Ibovespa – principal índice de ações da Bolsa – avançava 1,42%, aos 65.974 pontos.

 

Os destaques do dia são as ações da Petrobrás e da Vale. No horário, as ações PN da Petrobrás sobem 2,11% e as ON apresentam valorização de 0,91% após a estatal anunciar a descoberta de óleo em águas rasas (200 metros) da Bacia de Campos, com volume estimado em 25 milhões de barris.

 

Em razão da qualidade e da espessura do reservatório, estima-se que a vazão de óleo do poço será de cerca de três mil barris por dia. Como no local já existe infraestrutura, a estatal afirma que o poço irá iniciar a produção ainda este ano.

Os papéis da Vale têm alta mais comedida. As ações PNA e ON da Vale sobem 0,90% e 1,30%, respectivamente, após a empresa ter anunciado os resultados do quarto trimestre e de 2009 anunciados ontem à noite. Apesar de o lucro de US$ 1,51 bilhões no quarto trimestre de 2009 - alta de 11,1% - ter ficado em linha com as projeções, a geração de caixa medida pelo Ebitda veio bem abaixo das estimativas.

 

As dúvidas quanto à resolução do problema de déficit público na Grécia persistem. A União Europeia (UE) confirmou um pacote de ajuda à debilitada finanças gregas, mas até o horário, o mercado se perguntava sobre os detalhes desse plano de socorro.

 

(Colaborou Vinícius Pinheiro, da Agência Estado)

Tudo o que sabemos sobre:
Bolsa, Bovespa, ações, Petrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.