Bovespa opera instável na abertura

Por volta das 11h40, o Ibovespa – principal índice de ações do mercado brasileiro – caia 0,07%, aos 65.631 pontos

estadao.com.br,

27 Janeiro 2010 | 11h39

Após uma abertura negativa, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inverteu o sinal e passou a subir. Alguns minutos depois, porém, voltou ao terreno negativo. Segundo especialistas, apesar de investidores pressionarem o índice para cima na busca por boas compras, a aversão ao risco ainda predomina.

 

Por volta das 11h40, o Ibovespa – principal índice de ações do mercado brasileiro – caia 0,07%, aos 65.631 pontos. No horário, as ações ordinárias da Petrobras tinham estabilidade, enquanto as ordinárias da Vale caiam 0,69%.

 

O clima positivo logo após a abertura foi motivado pela queda de mais de 6% nos últimos quatro pregões. Segundo especialistas, investidores aproveitam a baixa do mercado para ir às compras e, com isso, provocam uma alta da Bolsa nesta quarta-feira, 27.

 

No mercado internacional, há alta no mercado futuro. Pela manhã, os índices futuros da Bolsa de Nova York subiam. Nos EUA, a bolsa deve abrir em alta, no aguardo da divulgação das  vendas de imóveis residenciais novos, às 13 horas, e os números semanais dos estoques comerciais de petróleo bruto e derivados, às 13h30.

Mais conteúdo sobre:
bolsaBovespaaçõesabertura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.