PUBLICIDADE

Publicidade

Bovespa vai às mínimas e passa a testar os 50 mil pontos

Forte queda das ações da Petrobras atrapalha os negócios locais

Por Olivia Bulla e da Agência Estado
Atualização:

A Bovespa chegou ao final da manhã desta sexta-feira, 14, renovando a pontuação mais baixa da sessão e passou a testar novamente a marca dos 50 mil pontos. A forte queda das ações da Petrobras, em meio à decisão da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) de revogar a certidão negativa de débito da companhia, atrapalha os negócios locais.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, também prejudicam a performance doméstica o vaivém dos mercados internacionais, diante da rodada de dados econômicos norte-americanos aquém do esperado, assim como a falta de direção única nas ações da Vale. OGX, por sua vez, tenta servir de contraponto e sobe.

Por volta das 11h40, o Ibovespa caía 0,76%, aos 50.032,47 pontos, não muito distante da pontuação mínima do dia, em queda de 0,98%, aos 49.922 pontos. Na máxima, o índice à vista subiu 0,48%, aos 50.656 pontos. O volume financeiro somava R$ 1,95 bilhão, com a forte presença de investidores estrangeiros na ponta vendedora. A projeção é de giro de quase R$ 10 bilhões ao final do dia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.