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BR Vias: Somos 'o único consórcio brasileiro' no leilão

Por LEONARDO GOY E BETH MOREIRA
Atualização:

A gerente financeira da BR Vias, Maria Célia Juanes, informou que o estudo de evolução de tráfego foi a variável mais relevante para a realização do projeto que resultou na menor tarifa oferecida para o 5º lote (BR 153, trecho paulista da Transbrasiliana), de R$ 2,45 por pedágio, o que corresponde a um deságio de 40,0% sobre a tarifa-teto. "Nós somos o único consórcio genuinamente brasileiro", ressaltou a executiva, lembrando que o consórcio é formado pelas empresas Aeropar (da família Constantino, dona da companhia aérea Gol e do grupo rodoviário Áurea), da Splice e Wtorre. "Temos experiência em transportes, telecomunicações e construção", ressaltou. Acciona O representante da espanhola Acciona no Brasil, Ricardo Rios, preferiu não dar detalhes sobre a estruturação financeira da companhia para arrematar o sétimo lote do leilão de rodovias federais, referente ao trecho da BR-393, entre a divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro até a via Dutra. Questionado sobre o risco de cassação da liminar, que permitiu à empresa participar do leilão, Rios disse apenas que "está confiante". A empresa, que chegou a anunciar uma parceria com a BR Vias para participar do leilão, desfez o acordo poucos dias antes da disputa. No entanto, o executivo não quis comentar os motivos. "Hoje é um dia apenas para se comemorar."

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