Bradesco cartões segue Itaú em meia entrada no cinema

Para atrair clientes, banco vai oferecer 50% de desconto na entrada e em um "combo" de pipoca e refrigerante na cadeia de cinemas Cinemark

Fernando Scheller, de O Estado de S. Paulo,

05 Junho 2010 | 09h00

A Bradesco Cartões iniciou no último fim de semana uma nova estratégia para atrair clientes: oferecer 50% de desconto na entrada e em um "combo" de pipoca e refrigerante na cadeia de cinemas Cinemark. A promoção vale para todos os titulares de cartões de crédito Bradesco, emitidos em parceria com qualquer bandeira. A iniciativa segue estratégia que o Itaú adota há cerca de dois anos e hoje inclui parcerias com exibidoras como UCI, Severiano Ribeiro/Kinoplex, Playarte e salas do Unibanco.

De acordo com o superintendente de produtos da Bradesco Cartões, Márcio Parizotto, o contrato com a rede Cinemark foi uma forma de oferecer um benefício abrangente, sem os "filtros e restrições" que costumam permear promoções dos cartões de crédito – segundo ele, basta pagar o ingresso com o cartão de crédito para ter garantida a meia entrada (nas parcerias do Itaú, quem paga com a função débito também tem acesso ao benefício). "O nosso interesse foi pela natureza do serviço, que é de apreço dos diversos segmentos econômicos", diz o executivo.

Captação e retenção.

Parizotto diz que o desconto no ingresso de cinema pode ser uma forte ferramenta de captação de clientes. As receitas do Bradesco com cartões somaram R$ 972 milhões no primeiro trimestre de 2010, com alta de 16,5% sobre igual período de 2009, segundo os números do balanço da instituição financeira. O faturamento é inferior ao do Itaú, que somou R$ 1,55 bilhão entre janeiro e março, um crescimento de 14,5% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

O executivo do Bradesco não quis revelar detalhes sobre a parceria com o Cinemark, mas afirma que o objetivo é que o contrato seja de longo prazo, para que sirva como plataforma de "construção de valor do produto". "Não pode durar só seis meses ou um ano. Queremos que o acesso à promoção seja uma forma de ativar e reter o cliente, que sirva como um argumento para demover o consumidor da ideia de cancelar o cartão", explica Parizotto.

Conforme o regulamento da promoção do Bradesco, o titular precisa pagar o ingresso e o valor do combo de pipoca conjuntamente, nos guichês dos cinemas ou nas máquinas automáticas do saguão da rede. O Bradesco tem um site da promoção (www.bradescocartoes.com.br/cinemark). No caso do Itaú, há desconto na pipoca em duas redes parceiras (UCI e Severiano Ribeiro). O cliente Itaú pode comprar a entrada com desconto também no site ingresso.com.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.