Bradesco está aberto a parcerias em serviços, diz Brandão

Como exemplo, o presidente do conselho do banco cita o cartão Elo, feito em parceria com o Banco do Brasil

Altamiro Silva Júnior, da Agência,

28 de setembro de 2010 | 18h21

O Bradesco está aberto a parcerias com outras empresas na área de serviços, diz o presidente do conselho do banco, Lázaro de Melo Brandão. "Sempre há espaços para mais parceiros. É uma forma de ganharmos escala", disse ele em entrevista à imprensa pouco antes de participar da Apimec do banco.

Como exemplo, Brandão cita o cartão Elo, feito em parceria com o Banco do Brasil. "Todas os nossos acordos com o BB são em serviços", disse o executivo, ao ser questionado sobre o estreitamento da relação do Bradesco com o banco público nos últimos meses. O primeiro cartão com a marca Elo deve chegar ao mercado em outubro.

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, destaca que o banco busca parceiros em áreas onde vê potencial de expansão, mas não quer atuar sozinho. Como exemplo, ele citou a Odontoprev, para atuar com planos odontológicos, Orizon, empresa especializada em informações sobre seguro saúde, e a Fidelity, processadora de cartões de crédito. Todas nasceram de parcerias, destaca Trabuco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.